segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Realidade Alterada

Um dia pensei "quero mudar o mundo, mas como?Já sei, vou criar um blog!" e então criei um blog simples voltado para o auxílio nos estudos dos meus alunos. Eu tenho a convicção de que podemos mudar o mundo com pequenas ações diárias e pequenas, mas feitas constantemente que um irão refletir no mundo (comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível. São Francisco de Assis). 


Bom, mas logo meus desejos se mostraram frustrados, o blog ajudava pouco meus alunos (eles mal olham ele) e eu não podia ser crítico como queria, não poderia fazer o que queria, afinal o blog era direcionado para o ensino de História. Eu colocava algo de meu interesse na medida do possível, contudo chega um momento em que agente abusa disso tudo e agora eu estou eu aqui, criando o texto de apresentação do meu novo blog o "Realidade Alterada".
Vá contra a maré, resista!
A minha intenção nesse blog é criticar e refletir a nossa sociedade e vida, tentarei cobrir os mais variados segmentos da sociedade (sei que isso é impossível, mas não garanto nada eu vou tentar). Desejo poder mostrar aqui minha opinião sobre política, cultura, religião e a sociedade em geral. Não pretendo agradar ninguém com minha opinião, afinal ela é minha, mas se você concordar ótimo, se não ótimo também, poderemos debater nossos pontos de vistas!
Gostaria de informar também que, devido a minha falta de tempo crônica, eu posso vir a demorar para fazer minhas postagens, contudo estipularei um período máximo de 15 dias sem postar (juro que tentarei cumprir esse tempo). Também gostaria de pedir, encarecidamente, se você leu comente (quero saber o que as pessoas acham do que eu falo), se não quer comentar, ok foda-se eu posso vier com isso!
Por fim, gostaria de comentar o porque deste nome no blog "Realidade Alterada". Ao escolher o tema do blog eu percebi como meus pontos de vista são aceitos no meio que eu vivo (trabalho, família e sociedade), na verdade minha visão não é aceita, ela é ouvida e enxotada, caso eu não possa manifestar minha opinião melhor ainda; afinal quem gosta de ouvir uma pessoa que tem a mente libertária em vários sentidos?Na verdade o meu pensamento agride muitas pessoas (lembro do dia em que uma valorosa mãe puxou sua filhinha de perto de mim, pois eu estava com um skate, ou seja, drogado, marginal, pedófilo e toda a sorte de coisas legais que todo skatista é), principalmente quando você mora em uma cidade do interior, um velho curral eleitoral em que, ainda, impera o coronelismo e o clientelismo.... Realmente eu sou uma agressão para essa população conservadora, direitista e cristã! 
Eu me vejo como uma pessoa diferente da massa acéfala e mórbida politicamente que habita esta cidade e, ainda bem, que eu consigo dar cabo e entender Campbel na sua frase "Compreender que há outros pontos de vistas é o início da sabedoria"!



Abração galera
"Conforte os aflitos e aflija os confortáveis." (Finley Peter Dunne)   

6 comentários:

  1. "Compreender que há outros pontos de vistas é o início da sabedoria"!!! Achei bacana a frase citada e a idéia do blog =) Discutir nossa "anarquia" cotidiana é ao mesmo tempo discutir politica (não no sentido partidário, sujo e tosco), mas no sentido do fazer-pensar-agir do dia-a-dia! Taí, gostei: refletir sobre a sociedadem a politica, a vida, alteridade... Bote p/ lascar nêgo e bons pensamentos subjetivos, relativos e relativizantes! HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. O único meio de resistir e propagando nossas ideias, por mais toscas que elas sejam, pelo menos, levantamos a bandeira do debate e caminhamos para uma evolução intelectual!

    ResponderExcluir
  3. podiscrer, bóe... temos que ser vozes disidentes no meio dessa mesmice... como não gosto muito de blogs, nem tenho saco pra ficar postando e tals, gosto de fazer o mesmo na sala de aula! hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Meu Van Dame já disse " Desistir nunca, retroceder jamais!"

    ResponderExcluir
  5. Eu bateria palmas, mas vooc não ia escutar. Good Job.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Armando, espero que continue lendo e goste.... não é o blog que agente pensou, mas acho que ficou ainda melhor do que planejei com você

    ResponderExcluir