sábado, 29 de janeiro de 2011

As crônicas de um mundo sem sentidos intro.

           Boa tarde galera. Eu estou aqui hoje para postar a introdução das "crônicas de um mundo sem sentidos". como alguns leitores me falaram - via msn - que ficava difícil de entender, pois a pessoa não sabia bem de que se tratava e tudo o mais eu resolvi pegar o texto da postagem "todos somos quebrados", que servia de introdução ao mundo, e ampliá-lo. Portanto, estou aqui hoje para postar a versão ampliada e, espero, melhorada, de forma que todos possam entender apropriadamente o mundo em que as crônicas ocorrem. Sem mais delongas vamos lá.


As crônicas de um mundo sem sentidos: Mundo quebrado
Guerras são problemáticas. Causam uma imensa destruição, acarretam a perda de várias vidas e, principalmente, enriquecem apenas alguns poucos setores da indústria. Mesmo assim as guerras continuam a acontecer, pessoas continuam a se matar, mesmo sem saber o porquê. Os soldados lutam porque receberam a ordem de seu superior e tem fé de que aquilo é pela nação, quando, muitas vezes, aquilo acontece por um desejo simples, mas sempre presente no homem, ganância, a busca por mais, geralmente dinheiro. Homens sem matam destroem suas vidas, as dos adversários, cidades inteiras, matam inocentes, simplesmente porque seus lideres desejam obter mais dinheiro. Ou seja, se pararmos para pensar a guerra é bastante simples: Eu ataco você, porque você tem alguma riqueza ou deseja algo que eu também quero então você deve ser destruído. Isso não mudará não agora e não no futuro.
Daqui a algumas centenas de anos o mundo mudará. Uma centena de novas armas irão mudar os rumos das guerras, com o passar do tempo a tecnologia irá propiciar o desenvolvimento de armas que destroem os sentidos dos homens. Era a guerra perfeita, sem a destruição de cidades e com um número de baixas mínimas. O mundo vivia um período de guerras intensas, mas sem mortes nem destruição. Contudo, com o passar do tempo o número de "deficientes" físicos começou a aumentar - as guerras não tinham fim - e a cada dia mais e mais pessoas ficavam incapacitadas, até o fim inevitável a humanidade ficou "quebrada". 
Em todo o planeta não existia uma só pessoa que possuísse os cinco sentidos, o ser humano "normal" era privado de um de seus sentidos - audição, olfato, visão, tato, paladar - e, então, o homem faz valer sua capacidade para a destruição e desenvolve uma nova forma de guerrear, a guerra "Sentidologica". Nessa nova guerra as nações dividiam os seus batalhões de forma a manter os soldados com a mesma deficiência unidos e os equipavam com armas que atacavam o sentido do inimigo, mas não prejudicavam o seu. Os pelotões foram divididos pelo sentido ausente (cegos, surdos, etc.), mas devido às rixas entre os pelotões e o preconceito entre eles a sociedade começou a viver uma constante tensão. Até que as pessoas começaram uma guerra civil que foi se espalhando pelo mundo e após longos anos de conflitos a humanidade se dividiu em cinco grandes nações separadas pela sua incapacidade física.
Contudo a paz ainda era leve como uma pluma e um dia com um vento um pouco forte ela foi arremessada para longe e as cinco grandes nações entraram em uma guerra de grandes proporções, começava a IV Guerra Mundial ou as “Guerras dos Sentidos”.
Agora as armas da guerra eram bombas sonoras utilizadas pelos surdos, bombas de luz pelos cegos e assim por diante. Cada sociedade desenvolvia as armas e equipamentos que lhe ofereciam vantagens e ajudavam na mobilidade da batalha. Porém, a longo prazo, as novas armas desenvolviam novas deficiências físicas nos soldados e após anos e anos de guerras a humanidade entrou em estado catatônico, privada de todos os seus sentidos e agonizante desapareceu.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário